terça-feira, 9 de abril de 2013

Marketing Digital Posicionamento de Busca - 2


Além de solicitar aos proprietários do site para tirar seus documentos ou temas sexuais relacionados com seu nome que possam te prejudicar, difamações gratuitas, ou informações que não te interessam, depois que o site tirou a sua informação,  tem que dar um aviso em ferramentas para webmaster, porque as vezes demora para sair até 3 meses.
Um recurso que alguns webmasters usam é bloquear ou remover das pesquisas de Google páginas utilizando um arquivo robots.txt, porém nesse caso se pode ter acesso a página pelos links com todas as informações, ou seja para informações pessoais a medida é insuficiente.
Caso o responsável pelo site não retire o seu nome você terá que recorrer a http://www.cert.br/csirts/brasil/ e que possui grupos fortes atuando no tratamento de incidentes de segurança da informação, e em último caso  as vias jurídicas.
Um paliativo, é você mesmo pedir a Google que tire o número de sua identidade das buscas, porém esse recurso terá que ser reutilizado a cada vez que o sistema de rastreamento do Google achar a informação.
Entre os problemas que envolvem o estabelecimento de uma identidade virtual saudável, destaco, a possibilidade do nome ter um homônimo, o xará!
Então a dificuldade será conseguir se inscrever em todos os lugares sempre com o mesmo nome, para facilitar que os mecanismos de busca te achem.( indexação)
Também pode ocorrer, caso você não se ocupe de sua própria publicidade que outro faça isso de uma maneira que não te convém.
Outro problema ocorre em casos que a página da pessoa ou empresa sofre um link por pessoas que querem melhor posição nas pesquisas, e fazem esses links descontextualizados, só para ganhar pontos dos que se posicionaram, alguns chamam isso de "google bomb"
para fazer desaparecer a sua página de google o web master pode colocar na página o código <meta name="googlebot" content="noindex, nofollow" />, mas nesse caso ele acaba com o posicionamento dele e do que fez o link..

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